Como cadastrar o DNS da CentralServer na GoDaddy?

De Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Se você registrou seu domínio na GoDaddy e deseja hospedar seu DNS com CentralServer, é necessário realizar os seguintes procedimentos:


1. Acesse godaddy.com e clique no botão “Entrar”. Forneça suas credenciais de acesso da GoDaddy, e em seguida logue no seu painel.


Page1.png


2. Localize o domínio desejado na lista que será exibida. No canto superior de cada domínio, existe um botão em formato de engrenagem (1) que fornece algumas opções. Clique nele e em seguida clique na opção Gerenciar DNS (2):


Page2.png



3. Será carregada uma tela para gerenciamento das configurações de DNS. Logo abaixo, localize a opção “Como usar servidores de nome padrão” e logo ao lado clique no botão “Alterar”:


Page3.png



4. Será carregado uma nova tela para que você altere os servidores do seu domínio.

1 - Selecione Personalizar

2 - Insira os servidores de DNS da CentralServer:

        dns1.centralserver.com.br
        dns2.centralserver.com.br

NOTA: Recomendamos inserir mais dois servidores alternativos:

      dns3.centralserver.com.br
      dns4.centralserver.com.br

3 -Clique no botão “Salvar” e aguarde a confirmação das configurações.


Page5.png



Após realizar as configurações, aguarde a propagação das alterações pela Internet. Este processo leva aproximadamente 1 hora.

NOTA: Antes de realizar as configurações acima, é necessário possuir um plano de serviços junto a CentralServer (ex.: Pré-cloud ou DNS de Cloud Server). Caso o serviço não esteja ativo, será retornado erro durante o procedimento de configuração.

Para esclarecer dúvidas sobre esse procedimento, entre em contato com nosso atendimento via https://ajuda.centralserver.com.br.