Como configurar domínios e sites no Plesk como revenda de hospedagem ou administrador do Plesk?

De Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

A criação de Domínios e Sites dentro do Plesk pode ser realizada pelos usuários Administradores e também pelos usuários revendedores, assim a forma de criação e gerenciamento dos mesmos também é realizada de forma semelhante.

Para criar um novo domínio acesse no menu principal do Plesk e selecione a sessão "Domínios", em seguida na tela principal acione o botão "Adicionar Domínio".

Preencha todas as informações solicitadas em especial as que possuem um (*) asterisco na frente, pois as mesmas são de caráter obrigatório.


Add site 01.jpg


1 - Defina o nome valido de seu domínio (ex: meudominio.com.br)
2 - Defina se o novo domínio será vinculado a uma assinatura ou cliente já existente, ou se deseja criar uma nova assinatura junto com o domínio
3 - Defina um usuario de acesso
4 - Defina uma senha para este usuário


Após preenchidos todos os campos pressione o botão "OK" e aguarde a confirmação de criação do domínio. Observe também que o mesmo já estará visível no menu inicial.

Site pŕonto.jpg

ATENÇÃO: Fique atento as caixas de dialogo informativas do Plesk.

Para vizualizar o domínio recém criado clique no botão Visualizar Site, porém o mesmo só poderá ser visualizado localmente, assim para que seu domínio criado dentro do Plesk seja acessível através da internet é necessario realizar as seguintes ações:


1 - Registrar o domínio desejado junto a entidade regulamentadora da internet
2 - Após a confirmação do registro de seu domínio, é necessario que realize o apontamento de seu serviço Web para o IP do servidor de sua hospedagem (ou ainda para o IP do site caso o mesmo utilize um IP dedicado). A forma como este procedimento é realizado varia de acordo com o painel de configuração de cada organização de hospedagem. Para realizar alterações em DNS em domínios que possuem estrutura DNS hospedada com a CentralServer consulte nosso artigo Como alterar os endereços DNS de meu domínio registrado pela CentralServer?
3 - Aguarde o tempo de propagação das alterações de seu DNS pela Internet para que possa acessar o mesmo através da internet.