Como converter um formulário de envio de e-mail do FrontPage para o formmail.cgi?

De Wiki
Revisão de 21h04min de 1 de outubro de 2015 por Ayslan (discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Caso seu web site tenha um formulário de envio de e-mail que faça uso das extensões do FrontPage, porém sua hospedagem seja em Plataforma PHP ou JVM/Java que não possui suporte às extensões, é possível converter o formulário para funcionar com os scripts formmail.cgi ou remotemail.cgi, conforme mostrado abaixo.

Com a página que contém o Formulário aberta no FrontPage, clique com o botão direito no espaço correspondente ao seu formulário e selecione a opção “Propriedades do Formulário / Form Properties...”; (Tela 1)

Form properties.JPG


Tela 1

  • Na opção “Onde armazenar os resultados” você terá 3 opções, selecione “Enviar para outro / Send to Other” e “CUSTOM ISAPI, NSAPI, CGI, or ASP Script”; (Tela 2)

Form properties 2.JPG


Tela 2

  • Depois disso, vá até “Opções... / Options...”.
  • No campo “Action” coloque http://forms.hospedagemweb.net/cgi-bin/formmail.cgi, selecione “Método / Method” POST e dê OK ; (Tela 3)

Options.JPG


Tela 3

  • Vá até “Avançado... / Advanced...” e selecione “Adicionar... / Add...” para inserir os “Hidden Fields” no seu formulário; (Tela 4)

Add hidden field.JPG


Tela 4

  • Você sempre terá dois campos para preencher, Nome/Name e Valor/Value, conforme imagem abaixo; (Tela 5)

Config hidden field.JPG


Tela 5

No campo "nome" informe:

- redirect: página para onde será redirecionado o usuário após o envio do formulário.

- recipient: conta que receberá os dados do formulário.

- subject: assunto da mensagem.


No campo"valor" coloque as informações pertinentes ao seu site, conforme exemplo abaixo:

- Para redirect: http://SeuDomínio/PaginaDeFeedback.html

- Para recipient: Conta@SeuDomínio

- Para subject: Contato via Web Site

  • Após adicionar todos os campos, clique em OK. (Tela 6)

Hidden fields criados.JPG


Tela 6

Feito isso, salve a página que contém o formulário (ex. FormContato.htm) e publique-a em seu site para testar o seu funcionamento.

O endereço para acesso será: http://SeuDomínio/FormContato.htm ou, caso tenha publicado a página em algum diretório específico http://SeuDomínio/Diretório/FormContato.htm


NOTAS:

  • Nas configurações acima, substitua Conta pelo nome da caixa postal, SeuDomínio pelo nome do seu domínio, Diretório para pasta de publicação e FormContato.htm pelo nome da página publicada.
  • Caso deseje encaminhar as informações do formulário para mais de um destinatário dentro de seu próprio domínio, inclua os endereços de e-mail no campo recipient separados por vírgula.
  • Caso deseje encaminhar as informações do formulário para algum destinatário externo ao seu domínio, troque o nome campo “Action” na tela 3 para http://forms.hospedagemweb.net/cgi-bin/remotemail.cgi e inclua ao menos um endereço de e-mail do seu domínio junto com o e-mail externo no campo recipient, separando-os por vírgula.