Como criar uma Revenda de hospedagem no Plesk?

De Wiki
Revisão de 20h34min de 17 de outubro de 2016 por Ayslan (discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Antes de realizar a criação de qualquer Plano de Hospedagem recomendamos que tenha bem definidos os recursos que serão provisionadas para os clientes que terão suas assinaturas sincronizadas com este Plano.

Para criar um Plano de Revenda acesse no menu principal do Plesk e selecione a sessão "Planos de Serviço". Localize a aba "Plano de Revenda" e em seguida acione o botão "Adicionar Plano".


Na sequencia defina um nome para o Plano e estabeleça todos os recursos que serão provisionados aos assinantes do mesmo:

Recursos: Defina os recursos fornecidos com o plano e a política de utilização de recursos.
Permissões: Selecione serviços e privilégios fornecidos com o plano.
Ips: Definir parâmetros de recursos IP fornecidos com o plano.
App: Selecione os aplicativos que devem ser disponibilizados no plano


Após preenchidos todos os campos, pressione o botão "OK" e aguarde a confirmação de criação da assinatura. Observe também que o mesmo já estará visível no menu inicial.


Revenda pronto.jpg


Fique atento as caixas de dialogo informativas do Plesk, em especial as de diretivas de segurança. Para mais informações sobre cada uma das opções dos Planos de Hospedagem acesse o artigo Como criar uma assinatura no Plesk?.


Após efetuada a criação do Plano de Revenda de hospedagem é necessario incluir um usuario do tipo revendedor ao novo Plano de revenda. Um usuario revendedor poderá realizar o cadastro de clientes, criar assinaturas e associar outros serviços dentro dos limites pré-definidos anteriormente.


Nota: Somente usuários Administradores tem permissão para criação de planos de Revenda de Hospedagem.