Como habilitar o CobreBemX para pagamentos em seu site?

De Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

A CentralServer oferece suporte ao sistema CobreBemX, que é indicado para:

  • geração de boletos bancários
  • débito automático em conta corrente.

Com o CobreBemX, a transação com os principais bancos do país é realizada pela empresa Cobre Bem Tecnologia e o sistema do Cliente interage diretamente com os servidores da Cobre Bem.

Para habilitar o CobreBemX será necessário realizar o procedimento a seguir:

  1. Solicitar no seu banco a ativação da modalidade de cobrança através de boleto bancário/débito em conta. O banco fornecerá o código para identificar a sua empresa nas transações, e que deverá ser cadastrado no sistema CobreBemX;
  2. Acessar a página Licenças de Teste para Todos os Bancos e Carteiras no site da Cobre Bem para que seja selecionado o Banco e a Carteira que você vai utilizar. Após essa seleção clique no botão Gerar Arquivo para que seja gerado o arquivo de configuração (.conf);
  3. Adquirir a licença do CobreBemX pelo site www.cobrebem.com.br. Você receberá os dados e as instruções para utilizar a licença.
  4. Desenvolver o módulo para integrar o CobreBemX à sua aplicação, utilizando os exemplos disponíveis no site da Cobre Bem de acordo com a linguagem de programação utilizada por você.


Nota: O CobreBemX está disponível exclusivamente para Plataforma ASP.NET. Caso seu domínio esteja hospedado nas Plataformas PHP ou JVM/Java, você deve solicitar um Espaço FTP Avulso em Plataforma ASP.NET para habilitar o CobreBemX.