Como transferir a administração do seu domínio internacional para a CentralServer?

De Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Para transferir a administração do seu domínio internacional para a CentralServer, siga os procedimentos abaixo:

Verificação dos pré-requisitos

  • Data de expiração: para que a transferência ocorra com sucesso, a solicitação de transferência deve ocorrer com pelo menos 30 dias antes da data de expiração.
  • Status do domínio: verificar se a entidade que administra o domínio atualmente não mantêm este bloqueado para transferência.
  • E-mail de contato: deve-se possuir acesso ao e-mail cadastrado como contato administrativo do domínio.
  • Chave de autorização: para que o contato administrativo possa autorizar a transferência, este deve deverá possuir o "authorization key" (chave de segurança que poderá ser solicitada utilizando o usuário e senha de administração de registro ou diretamente com a atual entidade).

Após as verificações acima, entre em contato com nossa equipe através do Fale Conosco.

Pagamento da renovação

O processo de transferência de Entidade de Registro de Domínios Internacionais possui o mesmo custo de uma renovação, isto ocorre devido ao processo de transferência ser, obrigatoriamente, associado à renovação do registro do domínio por um ano. Para consultar nossa tabela de preços de registro Clique Aqui.

Após o recebimento do pedido, a fatura será encaminhada com 10 dias para pagamento.

Confirmação da transferência

Após a identificação do pagamento da fatura, a CentralServer dará entrada na solicitação de transferência , com isso, o e-mail cadastrado como contato administrativo na entidade de registro atual, receberá uma notificação da nova entidade de registro, solicitando que seja confirmado a transferência da entidade de registro. Para realizar a confirmação o cliente deve seguir os passos informados na mensagem.

Assim que receber a confirmação, a nova entidade de registro enviará um e-mail para a atual, informando que o cliente autorizou a transferência e outro para a CentralServer notificando sobre o pedido de transferência (com o assunto "Transfer for Domain SeuDomínio has been accepted by Registrant").

Se a entidade atual aprovar o processo, normalmente em 07 dias o domínio é transferido.

NOTA: É importante que esteja sempre atento às informações que receber no e-mail, pois dependendo da entidade o processo de transferência pode ser diferente.

Por fim, a CentralServer entrará em contato informando quanto ao sucesso, ou não, do processo de transferência.

Lembramos que o serviço de registro de domínios não inclui o ambiente para hospedagem do site e dos e-mails do domínio. Desta forma, após a realização do procedimento acima, aproveite para contratar a sua hospedagem em de nosso site.