Como utilizar o Arquivamento de E-mail?

De Wiki
Revisão de 11h03min de 12 de maio de 2016 por Carla (discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Para configurar uma ou mais contas de destino para Arquivamento de E-mails, acesse o Painel de Controle do domínio através do endereço http://painel.seu_dominio.com.br;

  • Clique no ícone "Administração de e-mail";

Arquivamento-adm-de-email.jpg


  • Em seguida, em "Arquivamento de E-mail";

Arquivamento 1.jpg


Na nova janela que abrirá, selecione “Criar Arquivamento de E-mail”.

Arquivamento 2 .jpg

Os e-mails que aparecerão listados são as contas existentes no seu domínio. Você pode selecionar uma ou mais contas para serem arquivadas.


Exemplo 1: Arquivamento de apenas uma conta

Arquivamento 3 .jpg

No exemplo da imagem acima, a conta arquivamento@seu_dominio.com.br armazenará uma cópia das mensagens enviadas e recebidas pela conta de correio seu_e-mail1@seu_dominio.com.br.

Obs.: A conta destinada para o arquivamento é uma conta de e-mail comum e você pode atribuir o nome que desejar quando for criá-la.


Feita a seleção, clique em “Adicionar” e confira a regra criada na próxima tela.

Arquivamento 4.jpg


Exemplo 2: Arquivamento de duas ou mais contas

Neste exemplo, a conta arquivamento@seu_dominio.com.br armazenará uma cópia das mensagens enviadas e recebidas pelas contas de correio seu_e-mail1@seu_dominio.com.br, seu_e-mail2@seu_dominio.com.br e seu_e-mail3@seu_dominio.com.br.

Arquivamento 5.jpg


Feita a seleção, clique em “Adicionar” e confira a regra criada na próxima tela.

Arquivamento 6.jpg

Neste caso, as mensagens enviadas ou recebidas pelas contas de origem serão copiadas para a caixa de entrada da conta arquivamento@seu_dominio.com.br .

Caso queira que as cópias das mensagens das contas de origem sejam salvas separadamente, recomendamos criar uma conta de arquivamento para cada caixa-postal a ser copiada. Para isso, repita os passos do exemplo 1 selecionando uma conta de arquivamento diferente a cada vez.


Importante:

  • Para melhor uso do recurso, recomenda-se que o endereço da(s) conta(s) administrativa(s) não seja divulgado para terceiros e que a(s) conta(s) seja(m) utilizada(s) exclusivamente para o arquivamento de mensagens.
  • A conta de arquivamento tem espaço de armazenamento definido por você a partir da capacidade disponível contratada para o seu plano. Se a capacidade da conta de destino for excedida, o arquivamento deixará de acontecer. Sendo assim, para evitar que isso ocorra, recomenda-se que os e-mails sejam periodicamente baixados no computador via POP3 e que mensagens desnecessárias sejam excluídas do arquivamento.
  • O Arquivamento de E-mail se baseia nas mensagens transferidas através do serviço SMTP da CentralServer. Por isso, mensagens transmitidas por servidores SMTP externos, mesmo que usando remetentes ou destinatários do seu domínio, não serão arquivadas.