Como verificar e alterar a configuração do CloudFlex?

De Wiki
Revisão de 21h10min de 6 de setembro de 2016 por Ayslan (discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Através do Painel de Controle do CloudFlex, é possível contratar e descontratar recursos adicionais a qualquer momento. Para gerenciá-los, siga os passos abaixo:

1. Acesse o Painel do CloudFlex através do endereço http://console.cloudflex.com.br;


2. Em "Status dos Cloud Servers", clique sobre o ícone correspondente ao cloud server desejado ou utilize a ferramenta de pesquisa;
Status CF.png


3. Em “Recursos do Cloud Server”, clique no botão “Configuração”;
Cor16.png


4. Os limites de recursos atualmente contratados são informados logo acima do cursor da barra. Caso queira alterar o limite de algum recurso, mova o cursor da barra para a quantidade que deseja e clique no botão “Alterar”.
NOTAS:
  • Não é possível reduzir o tamanho do disco, apenas aumentá-lo.
  • A calculadora localizada à direita da tela demonstrará a Estimativa de Gasto Mensal automaticamente a cada alteração, permitindo a simulação de diferentes configurações.
CFconfigur2.png


5. No resumo de alterações, haverá as seguintes informações:
  • Relação de Recursos da Contratação Atual: recursos atuais e estimativa de gasto mensal do cloud server com a configuração atual.
CFconfig03.png


  • Relação de Recursos da Nova Contratação: recursos da nova contratação e estimativa de gasto mensal do cloud server com a nova configuração.
CFconfig04.png


  • Balanço das Alterações: são listados os novos recursos contratados ou que tiveram upgrade. Já em caso de downgrade ou cancelamento de recursos, o valor referente às horas não utilizadas será inserido como crédito nesta tabela. Caso o total do balanço das alterações seja positivo, será enviado por email um boleto para pagamento. Se o saldo for negativo, o valor será lançado como crédito na próxima fatura.
CFconfig005.png


6. Para finalizar a alteração, marque a opção “Aprovo a alteração…” e clique em “Confirmar”.
CFconfigur06.png