Por quanto tempo os arquivos ficam armazenados no Varnish Cache e quais as vantagens do uso da aplicação?

De Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

O Varnish Cache é uma aplicação instalada entre o servidor do site e o usuário de internet. Funciona como um acelerador web, aumentando a velocidade de entrega de conteúdos estáticos como imagens, arquivos de áudio e vídeo e arquivos em HTML, CSS e Javascript graças ao armazenamento deste conteúdo no cache da aplicação . Desta forma, somente os arquivos que não estiverem em cache serão carregados a partir do servidor web.

Este recurso está disponível das plataformas PHP e JVM/Java da CentralServer, sem necessidade de instalação ou configuração da ferramenta e sem custo adicional. Esta disponível também como um serviço adicional sem custo para os planos de Cloud Server. Para mais informações sobre o uso do Varnish Cache em seu Cloud Server acesse Como usar o Varnish Cache para otimizar o desempenho dos sites do meu Cloud Server?

Vantagens

  • Aceleração do carregamento das páginas
A entrega dos conteúdos é muito mais rápida. Em casos de sites, blogs ou aplicações com grande quantidade de imagens, vídeos e textos, o Varnish pode acelerar o tempo de resposta centenas de vezes.
  • Economia de recursos de processamento
Ao armazenar as informações mais acessadas em cache, o Varnish torna desnecessário que o servidor consulte e processe o conteúdo cada vez que for requisitado.
  • Melhor experiência do usuário
A maior parte dos visitantes não espera mais do que poucos segundos para o carregamento de uma página. Isso reflete em uma melhor experiência de navegação, permitindo que o usuário visite mais páginas, o que reduz a taxa de rejeição.
  • Mais chances do seu site ficar bem posicionado nos resultados de busca
Sites com menor tempo de carregamento são privilegiados por mecanismos de buscas - como o Google - ao exibir os resultados de pesquisas.

Extensões e duração de armazenagem dos arquivos

  • 3 minutos
css e html
  • 5 minutos
gif, jpg, jpeg, bmp, png, tiff, tif, img, tga e wmf
  • 10 minutos
js, svg, swf, mp3, mp4, m4a, ogg, mov, avi e wmv
  • 30 minutos
rar e zip

Passado esse tempo, o Varnish verifica se houve alteração nos arquivos do servidor web e atualiza os conteúdos em cache.

Para visualizar alterações de arquivos do seu site logo após a publicação acesse o artigo abaixo:

Como visualizar uma alteração do site antes da atualização do cache?