Por que é importante escolher onde irei hospedar o meu site?

De Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

O seu site pode ser comparado a uma cidade cujo único meio de acesso é uma estrada chamada de internet. Para que a cidade receba muitos turistas, a estrada deve ser muito bem conservada e fácil de transitar.

Se o número de turistas é pequeno, uma estrada estreita comportará muito bem os visitantes. Mas quando o número de turistas aumenta a cidade começa a ter problemas de congestionamento na estrada e falta de lugares nos hotéis. Para atender a demanda, é necessário reformar a estrada e construir mais hotéis.

Na internet, este mesmo princípio pode ser aplicado. Ou seja, se o número de visitantes do seu site é pequeno, sua estrutura de hospedagem pode até ser pequena também, mas se o número de visitantes aumentar, seus usuários terão problemas para chegar até o site.

Neste caso, você tem duas alternativas: montar uma estrutura própria ou alugar os recursos necessários. A primeira opção costuma demandar um alto investimento financeiro e de tempo para administração da estrutura. A segunda opção, realizada através da contratação de um provedor de hospedagem de sites, normalmente viabiliza o seu negócio.

Você pode criar uma cidade magnífica, que comporte milhões de visitantes, mas se o único meio de acesso é uma estrada congestionada poucos irão se aventurar a visitá-la. Da mesma forma, você pode criar um ótimo site, mas se não contar com uma estrutura de hospedagem de qualidade a maioria dos visitantes será impedida de chegar até ele.

Para mais informações sobre a importância de escolher onde hospedar seu site, entre em contato com a CentralServer.