Quais os procedimentos de segurança recomendados para proteção do meu domínio?

De Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Nossa infraestrutura de segurança faz uso de tecnologias de ponta para proteger os recursos de seu domínio, como: web site, bases de dados e contas de correio, contra diversos tipos de ataques provenientes da internet.

Além disso, as seguintes ações de sua parte são fundamentais para garantir a proteção de seu domínio:

  • Uso de programa antivírus em sua rede local ou máquina pessoal.
  • Uso de firewall para proteção da sua rede local ou máquina pessoal.
  • Atualização regular do sistema operacional e aplicativos usados em seu computador para instalação de correções de segurança. No caso do Microsoft Windows, este processo pode ser realizado através do Windows Update.
  • Uso de senhas fortes (mínimo de 08 caracteres contendo letras, números e caracteres especiais) e atualizadas periodicamente.
  • Adoção de práticas seguras de programação nos sistemas de seu web site. Isto inclui a confirmação de que programas obtidos de terceiros não possuem falhas de segurança.


Além de por em risco a integridade de seu ambiente local, a não observação destes procedimentos possibilita a ocorrência de invasões em seu domínio devido ao roubo de senhas de acesso ou à existência de vulnerabilidades nos sistemas do site.

Caso deseje esclarecer quaisquer dúvidas sobre a segurança de seu domínio, entre em contato através do link Fale Conosco disponível no Painel de Controle do seu domínio hospedado na CentralServer.