Qual a diferença entre Selo Estático e Dinâmico?

De Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Após a contratação e instalação de um certificado SSL para seu domínio, é possível exibir em seu site o selo do certificado adquirido. Este selo permite que os visitantes identifiquem que o seu site está utilizando um Certificado Digital SSL válido e emitido por uma Autoridade Certificadora confiável. O selo pode ser Estático ou Dinâmico, conforme exemplos abaixo:

Selo Estático

Imagem estática, não clicável, que precisa apenas ser copiada e colada nas páginas do site.

Benefícios: O uso deste selo destaca aos visitantes que o site utiliza um certificado SSL, além de informar o tipo de certificado. Por não ser dinâmico, a verificação do uso do certificado depende de itens adicionais como: endereço iniciado por https e cadeado fechado.


Selo rapid.gif


Selo Dinâmico

Imagem gerada dinamicamente pela entidade certificadora. Ao clicar na imagem, é aberta uma janela do navegador com o nome de domínio verificado e o período de validade do certificado.

Benefícios: Além das vantagens do selo estático, este tipo de selo traz maior credibilidade ao visitante, pelo fato de funcionar corretamente apenas nas páginas do domínio verificado e pela possibilidade de verificação de informações adicionais do certificado ao clicar sobre o selo.

Selo thawte.png
Valid thawte.png


No caso de certificados que validam a entidade, como o GeoTrust, também é exibido o nome da empresa.

Selo geotrust.png
Valid geotrust.jpg