Qual o significado dos termos usados nas estatísticas de acesso?

De Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

A seguir você encontra o significado dos principais termos utilizados nas estatísticas de acesso:

  • Hits: representa o número total de solicitações (páginas, imagens, arquivos de música, etc.) feitos ao servidor em um determinado período, como: mês, dia ou hora.
  • Arquivos: representa o número total de hits (solicitações) que resultam em dados enviados de volta para o cliente. Nem todos os hits enviarão dados, como, por exemplo, erros de página não encontrada (404 - Not Found) e páginas guardadas em cache no navegador do cliente.
  • Páginas: representa exclusivamente o número de páginas requisitadas na forma de endereços (URLs) e não todos os elementos que as compõe, como: imagens, arquivos de música, etc.
  • Sites: representa o número de endereços IPs ou nomes de computadores remotos que fizeram solicitações ao servidor web. Pelo fato de muitos usuários realizarem acessos a partir de um mesmo endereço remoto, este número não informa com precisão a quantidade de visitas, servindo apenas como referência do número de acessos ao servidor.
  • Visitas: representa o número de solicitações de página feitas por um site remoto pela primeira vez. As demais solicitações feitas do mesmo site durante um determinado período de tempo são considerados parte da mesma visita.


Para mais informações (em inglês): http://www.webalizer.com/webalizer_help.html